
A cientista romena Sarit Larisch foi recebida na Seguros Unimed para ministrar a palestra “Parando o câncer de mama antes que comece”, na última terça-feira (15), no auditório da Companhia. A apresentação foi assistida presencialmente por dirigentes do Sistema Unimed e transmitida ao vivo no YouTube da Faculdade Unimed — confira a gravação, clicando aqui.
“A tríade ‘educação, formação e informação’” é um dos sete princípios do cooperativismo e está intrínseca ao nosso jeito de ser. Acreditamos que, somente a partir desses pilares, podemos construir caminhos sólidos e duradouros, e transformar realidades”, disse Helton Freitas, presidente da Seguradora e diretor-geral da instituição de ensino.
Na ocasião, a chefe dos Departamentos de Biologia e Biologia Humana, da Universidade de Haifa, em Israel, compartilhou sobre sua pesquisa mais recente: pílulas que eliminam o câncer de mama, em seu estágio inicial. A expectativa é que a descoberta revolucione o tratamento do tipo de câncer que mais acomete mulheres no mundo.
“Hoje, todos nós poderemos ter um pouco mais de esperança em relação ao tratamento do câncer de mama ao entrar em contato com os anos de estudo e dedicação da Dra. Sarit. O meu desejo é que o nosso país também possa ser berço de descobertas revolucionárias como a dela”, enfatizou Freitas.

Quem é Sarit Larisch
Graduada em Biologia, pela Universidade Hebraica de Jerusalém; com mestrado em Ciências e Ph.D. pelo Lautenberg Center for General and Tumor Immunology, a cientista ganhou o Fogarty International Research Fellowship Award por seus estudos de pós-doutorado no National Cancer Institute (NCI), quando fez a descoberta.
A romena, que foi ainda pequena com a família para Israel, também é professora visitante na Rockefeller University, de Nova Iorque, desde 2002. Os campos de pesquisa dela são dentro de dois temas: “mecanismos moleculares de morte celular” e “desenvolvimento de terapias anticâncer”.















