
A Unimed Porto Alegre lançou, ontem à noite (1º), o Escritório de Valor em Saúde, um projeto que integra o programa Saúde Baseada em Valor da cooperativa e irá impulsionar todas as ações que contribuam para a construção de um ecossistema de saúde. A Singular torna-se, dessa forma, a primeira operadora de saúde da América Latina a promover a iniciativa.
Localizada na sede da Cooperativa, a estrutura terá foco na construção de novas práticas de cuidado, implementando inovações, incentivos e aperfeiçoamentos para evolução da cultura de Value-Based Health Care (VBHC) no mercado de saúde. O conceito surgiu nos Estados Unidos e tem como prerrogativa priorizar as necessidades reais de cada paciente, atentando-se, também, para a sustentabilidade do negócio.
O propósito é acelerar a implementação de soluções de alto valor em saúde, liderando a cocriação de um ecossistema que entregue excelência e eficiência no cuidar das pessoas. De acordo com Márcio Pizzato, presidente do Conselho de Administração da Unimed POA, o “valor” será definido pelos desfechos de saúde percebidos pelos pacientes e os recursos para entregar tais resultados.
“O lançamento do Escritório de Valor em Saúde é um importante passo na construção de uma cultura de Cuidado em Saúde Baseado em Valor. O programa é uma iniciativa dividida em três projetos que buscam mudar o futuro da saúde da Unimed Porto Alegre e de seus clientes. Integra as diretrizes do nosso planejamento estratégico e materializa o propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas”, afirmou.
Palestra
O evento de lançamento contou com a palestra da médica Márcia Makdisse, fundadora da Academia VBHC. Entre as especializações, ela possui mestrado e doutorado em Cardiologia; MBA em Gestão da Saúde; Green Belt em Value-Based Health Care (VBHC); e Master of Science in Health Care Transformation pelo Value Institute for Health and Care, pela Universidade do Texas (EUA).















