Com o intuito de incentivar a leitura e estimular a imaginação, o Instituto Unimed, braço socioambiental da Unimed Goiânia, iniciou a Campanha do Livro com o intuito de arrecadar exemplares que serão doados para instituições sociais parceiras. Os livros também vão abastecer o acervo disponibilizado para os colaboradores da Cooperativa, no Projeto Geladeira Literária. A campanha, que segue até o dia 30 de abril, utiliza como incentivo a comemoração do Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril.
Na primeira edição da campanha, a meta é arrecadar 200 livros. Os exemplares serão destinados para quatro instituições parceiras e para as duas Geladeiras Literárias mantidas pelo Instituto na Cooperativa. Uma delas fica no 3º andar do Centro de Diagnósticos Unimed Goiânia (CDU), no Setor Bueno, e a outra fica no Serviço de Atendimento Unimed Pediátrico (SAU Pediátrico), no Jardim América. Uma parte dos livros também será mantida na recepção do Laboratório do CDU.
“Doar livros não é apenas se desprender de um bem. É uma atitude muito significativa, para que outras pessoas tenham acesso às mesmas experiências que tivemos com a leitura. A doação de livros é uma forma de compartilhar conhecimento e estimular o prazer da leitura em mais crianças, jovens e adultos.” enfatiza Pedro José de Santana Júnior, presidente da Diretoria Executiva do Instituto Unimed Goiânia.
Como doar
Os interessados em participar da Campanha do Livro podem fazer doação de exemplares em todas as unidades da Unimed Goiânia. Os locais administrativos recebem os livros entre 8h e 18h. Os locais de atendimento, como o SAU Pediátrico e o SAU Adulto, estão disponíveis para recolher a doação a qualquer horário do dia. O Instituto também coleta os exemplares, mediante agendamento prévio.
Serão arrecadados livros de diversos gêneros (literários, infantis, biográficos, romances, autoajuda, ficção, poesia e contos, entre outros). É importante que os exemplares tenham conteúdo que possa ser lido por todos os públicos e que estejam em boas condições de uso.
Com o intuito de despertar a magia do descobrimento de novos mundos através da literatura, não serão recebidos livros didáticos e enciclopédias. Entretanto, nenhum livro será desperdiçado. Todos os livros serão classificados e os materiais fora de condição de uso seguirão para reciclagem.


















