
Após inaugurar um polo educacional em parceria com a Unimed Salto/Itu, no interior de São Paulo, a Faculdade Unimed se prepara para implantar uma unidade também em João Pessoa (PB). O acordo foi firmado entre Helton Freitas, diretor-geral da instituição de ensino superior, e Gualter Ramalho, presidente da Unimed João Pessoa.
“Acreditamos que a educação é essencial para o Sistema Unimed, pois com colaboradores, cooperados e dirigentes qualificados garantimos excelência na gestão, na governança e no cuidado dos nossos clientes em todo o Brasil. É uma forma de proporcionar crescimento e fortalecimento à marca”, disse Freitas, que também é presidente da Seguros Unimed.
O polo educacional cooperativista desenvolverá atividades vinculadas aos programas oferecidos pela Faculdade Unimed, que conta com cursos de graduação tecnológica e pós-graduação; além de cursos de curta duração, educação a distância e suporte às Unimeds por meio de sua assessoria de gestão.
“A chegada do polo educacional da Faculdade Unimed em João Pessoa reforça a importância da educação e seu poder transformador. Estamos contribuindo para fortalecer o cooperativismo, qualificando nossos cooperados e demais profissionais do setor. A educação é a base do cooperativismo”, afirmou Gualter Ramalho.















