
Nesta sexta-feira (17), o hospital da Unimed Sergipe completa 16 anos, com uma estrutura que oferece segurança, conforto, qualidade e acolhimento, se destacando como referência em atendimento humanizado. Seguindo o conceito de hotelaria hospitalar, a instituição proporciona aos pacientes uma experiência diferenciada durante o período de internação.
“As acomodações são amplas, iluminadas e higienizadas, com mobiliário e equipamentos adequados para atender às necessidades clínicas de cada paciente. Buscamos atender às necessidades funcionais cotidianas do paciente, seus familiares e acompanhantes”, disse Suzel Almeida, coordenadora de Atendimento e Hotelaria da unidade.
Cultura
Na abordagem da hotelaria hospitalar as demandas dos pacientes vão além das questões médicas. São considerados também aspectos como conforto, bem-estar e satisfação. E isso não se limita apenas aos aspectos físicos e materiais. É uma cultura que se estende a todos os profissionais envolvidos no atendimento.
“Trabalhamos para melhoria contínua e para o desenvolvimento de conhecimento técnico compartilhado. Os gestores das áreas seguem atentos aos saberes individuais e aos sentimentos que permeiam as atividades de cada colaborador, em sua prática diária, nas relações com os clientes internos e externos”, destacou a coordenadora.

Humanização
Essa cultura de humanização é uma das características mais marcantes do Hospital Unimed, que investe na implantação da hotelaria hospitalar desde 2007. A ideia é consolidar os serviços de apoio, alinhados às práticas administrativas e assistenciais, para atender de forma dinâmica as demandas dos pacientes e dos profissionais envolvidos.
“Promovemos saúde e cuidado humanizado, quando olhamos e ouvimos o paciente, seu familiar ou acompanhante; quando colocamos adequadamente a serviço da assistência, os recursos médicos e hospitalares; quando incentivamos a capacitação profissional, espírito de equipe e ambiente de trabalho favorável para todos”, afirmou Suzel.















