Já pensou sua Unimed protagonizando uma “cena” nas telonas? Na última quinta-feira (24), a Seguros Unimed estreou como nova patrocinadora dos trailers de segurança dos principais cinemas do Brasil, com inserções diárias em todas as sessões, em parceria com a FLIX Media. E as Singulares estão convidadas a participar dessa ação, que será exibida em mais de 2,1 mil salas de 322 complexos, em 131 municípios.
“O alcance é de 85,1 milhões de visualizações. É uma grande oportunidade de reforçar, ou iniciar uma parceria conosco, complementando o portfólio das Unimeds com produtos Vida, Previdência, Residencial e Odonto para seus clientes”, disse Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos Saúde e Odonto na Companhia.
A assinatura conjunta com as Singulares começará nesta quinta (1º/12). Até o momento, estão confirmadas as seguintes Unimeds: Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Cuiabá, Natal, Porto Alegre, Vitória, Belo Horizonte, Vale do Aço, Bauru, Três Lagoas e Porto Velho. Novas cooperativas poderão entrar na segunda etapa, a partir de fevereiro de 2023.
Para falar mais sobre o patrocínio, convidamos Renata Ucha, superintendente de Marketing da Seguradora. Confira a entrevista:
Conexão: Existem vários canais para anunciar e alcançar diferentes públicos, como emissoras de televisão, por exemplo. O que motivou a escolha do cinema para essa nova ação?
Renata: A escolha do cinema tem a ver com a aceleração do contexto que o trailer de segurança pode trazer. Tem altíssima afinidade com nosso alvo. Mas a escolha foi, principalmente, pelo contexto do trailer de segurança. Precisávamos mostrar o portfólio mais amplo da Seguros Unimed. Queremos que os atributos relacionados à marca para a saúde alcance o restante dos produtos. Quando começa o trailer de segurança dizendo ‘Bem-vindos ao cinema x. Esta sala é assegurada pela Seguros Unimed’, já traz uma dissonância que acelera muito o reconhecimento da mensagem de que a Unimed vai muito além do cuidado com a saúde.
Conexão: Quais as expectativas e o retorno esperados com o anúncio patrocinado nas mais de 2 mil salas de cinema que fazem parte da rede FLIX?
Renata: É um projeto que proporciona um CPM [custo que o anunciante paga por mil visualizações] mais barato e uma frequência muito grande. Estamos nas salas de quatro a cinco vezes por dia, dependendo do número de sessões, com 76% de alcance em todo o Brasil. O cinema tem uma capacidade de pulverização grande, como a televisão. A expectativa é acelerar o reconhecimento do nosso portfólio, aumentando a consideração pelos produtos da Seguros Unimed, como Vida, Previdência e Residência, que são os mais acessíveis. E que possamos fechar negócios por meio das Unimeds, não apenas com as Unimeds. É uma maneira de organizar o ‘balcão de vendas’ aos quase 19 milhões de beneficiários da marca em todo o País.
Conexão: O Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional. De que forma aparecer nas telonas pode fortalecer a marca e as Singulares em suas áreas de atuação?
Renata: Se quisermos que cada sala passe um trailer diferente, por exemplo, a gente consegue. O que é muito bom. Então, estamos começando a ação com 13 Unimeds e fazendo filmes customizados para essas 13 praças, incluindo as Singulares na nossa divulgação. Dessa forma, fazemos o trailer de segurança e, nos 15 segundos restantes, colocamos um call to action [chamada para ação, indicando ao espectador o que fazer], mostrando todo o nosso portfólio e onde a pessoa pode adquirir nossos produtos: com seu corretor ou com a Unimed local.
Conexão: E como essa oportunidade de intercooperação gera frutos para o relacionamento entre a Seguros Unimed e as Singulares?
Renata: Além de mostrar a Singular, potencializando o Sistema Unimed como algo único, permite que nos aproximemos comercialmente dela. Para assinar essa divulgação nos cinemas, ela precisa vender nosso portfólio — com produtos Vida, Previdência, Residência, entre outros —, acelerando os negócios junto às Unimeds, complementando o Sistema. Com o novo slogan, ‘Se é Unimed, é seguro’, queremos passar todos os atributos positivos que as pessoas já têm da Unimed, principalmente, onde as Singulares são muito fortes.