A Unimed Vale do Aço passa pelo processo de implantação do Sistema de Gestão de Planos Unimed (SGU). Desenvolvido para atender as necessidades das operadoras de planos de saúde, ele permite a implementação dinâmica das regras de auditoria de contas sem a necessidade de customização, otimizando e dando agilidade e autonomia aos processos, resultando em mais eficiência na gestão.
Por se tratar de um software inteligente, que tem como objetivo facilitar as atividades do dia a dia, tem a capacidade de operacionalizar todos os processos de uma Singular para a gestão do plano de saúde, otimizando as atividades de cadastramento, cálculo de comissões, auditoria de contas, faturamento, pagamento e de atendimento das conformidades da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Unimed Brasil.
“Com toda a estrutura e legado, construídos ao longo de mais de quatro décadas, aliados à necessidade de aprimorar os serviços de banco de dados e processos, demos esse passo para o aperfeiçoamento de nossos serviços. Seguimos alinhados ao nosso propósito de salvar vidas, que engloba não só a área assistencial, mas também a administrativa”, disse Érico Fantini, diretor-presidente da Unimed Vale do Aço.
Agilidade
O sistema proporciona inúmeras vantagens, como a informatização de todo processo da operadora; a redução dos custos administrativos e assistenciais; e a excelência na satisfação de atendimento ao cliente. O sistema, ainda, evita fraudes; garante sustentabilidade financeira; além de se tratar de provedor de tecnologia com foco no Sistema Unimed, garantindo mais segurança.
“Implantação de um novo sistema requer muita dedicação, esforço e foco de toda organização, mas os resultados finais podem ser espetaculares. Nossa cooperativa está iniciando um caminho de transformação digital e otimização de seus processos, primeiro passo para que possamos atingir esse momento e tendo sistemas com tecnologias atuais e de ponta”, afirmou Eloi de Mello, gerente de Tecnologia na Singular.


















