
O mês de abril foi marcado por um importante acontecimento para a Unimed Sul Capixaba. Apesar de já estar em funcionamento, aconteceu a inauguração oficial do Integrar, Unidade de Terapias Especiais, no último dia 19. O espaço foi pensado e desenvolvido para crianças de todas as idades diagnosticadas com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), baseado na análise do comportamento aplicada.
“Estamos comprometidos e nos empenhando a cada dia, junto com a equipe, para buscar o melhor resultado para cada paciente e muito satisfeitos com o trabalho que temos realizado no Integrar. Os feedbacks positivos que recebemos, aliados à evolução visível de cada criança, são nossas maiores motivações”, declarou Eduardo Tonole Dalfior, gerente de Atenção Integral à Saúde (AIS) da Unimed Sul Capixaba.

TGDs são um grupo de distúrbios que afetam o desenvolvimento da criança, incluindo habilidades como comunicação, interação social e comportamento — Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), por exemplo. O trabalho propõe um acompanhamento personalizado para cada perfil e é feito por uma equipe multidisciplinar.
“A criação do Integrar reforça o compromisso da Unimed Sul Capixaba em oferecer um atendimento de excelência e com foco na humanização do cuidado. É essencial que essas crianças façam o acompanhamento adequado desde o início do diagnóstico, para que possam desenvolver suas habilidades da melhor forma possível e ter uma vida mais independente”, disse a pediatra Grazielle Grillo, diretora de Recursos Próprios da Singular.















