

Com o melhor NPS entre todas as operadoras do setor do Brasil, a Unimed Odonto foi a vencedora em “Planos Odontológicos” do Experience Awards 2025. Ela recebeu o título “O Cliente Recomenda” pelo quarto ano consecutivo e, com o desempenho superior na métrica nacional, também conquistou o troféu geral da categoria. Já a Seguros Unimed foi condecorada com o selo em “Seguros Pessoais”.
“Estar no topo de satisfação e lealdade do cliente reforça nossa entrega de valor, qualidade assistencial e proximidade. É uma conquista que construímos ao longo dos anos, resultado da estratégia e trabalho de uma equipe dedicada junto aos nossos prestadores e às Unimeds parceiras, que confiam o cuidado com o sorriso de seus beneficiários a nós”, disse Priscila Peixoto, gerente de Rede Assistencial e Inteligência Odontológica.
Apenas empresas com NPS acima da média em seus respectivos segmentos conquistaram o selo “O Cliente Recomenda” concedido pela SoluCX, no último dia 19. As placas das certificações em nome de Unimed Odonto e Seguros Unimed foram recebidas por Priscila, Olívia Tomazela, coordenadora de Experiência do Cliente; e Camila Santana, especialista do Núcleo de Inteligência Odontológica e Experiência do Cliente.
‘É um resultado que fala por si’
Para completar uma das mais relevantes premiações em reputação e satisfação do consumidor do país, a operadora odontológica do Sistema Unimed foi contemplada com o troféu Experience Awards no jantar das campeãs, na última quarta-feira (26). Helton Freitas e Miguel Zerati Filho, respectivamente, presidente e diretor de Gestão do Cliente, Atuarial e Técnica da Seguradora, foram os representantes na solenidade.
“É um resultado que fala por si. O tetracampeonato e a liderança no NPS nacional reforçam a relevância do trabalho que a Unimed Odonto entrega todos os dias: soluções tecnológicas maduras, uma rede qualificada e um atendimento que realmente resolve. Também evidencia a importância da intercooperação com as Singulares, que ampliam essa presença e levam nossos planos para além dos grandes centros”, destacou Freitas.
Sobre o prêmio
O Experience Awards tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Considerando todas as 48 categorias certificadas, a premiação contou com a participação de mais de 1,2 mil marcas, distribuídas em nove setores — Varejo, Indústria, Educação, Telecom, Utilities, Mobilidade, Saúde, Financeiro e Seguros. Ao todo, foram analisadas mais de 1 milhão de opiniões de consumidores.


















