
A Unimed Inconfidentes inaugurou a Casa da Criança, em sua sede, em Ouro Preto. Ela é dedicada aos pequenos pacientes encaminhados por meio do laudo de neuropediatra, com diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA). O evento foi realizado no último dia 3, marcando a oferta de um grande diferencial para os clientes.
“É um espaço exclusivo para atendimento de crianças com diagnóstico de autismo, que tem como objetivo oferecer um acompanhamento adequado a cada necessidade. Conta com uma equipe multiprofissional capacitada em metodologias específicas”, explicou Christiane Piteri, coordenadora da Atenção Integral à Saúde (AIS) da Cooperativa.
De acordo com Dimas Dutra, diretor-presidente da Singular, disponibilizar atenção, cuidado e acolhimento faz parte do “jeito de cuidar” da Unimed Inconfidentes. “Investir na Casa da Criança é reforçar o nosso cuidado com os clientes e familiares. Esse projeto disponibiliza o acolhimento e acompanhamento de uma equipe altamente capacitada”, enfatizou.
Incentivo
Estiveram presentes diretores, cooperados e colaboradores da Unimed Inconfidentes, além de Manuely Dopazo, gestora da Área dedicada à Saúde Integral da Unimed Federação Minas. “A Casa da Criança está simplesmente fantástica, a Federação tem incentivado as Unimeds a disponibilizarem esse serviço. É um passo muito importante para Unimed Inconfidentes que vai impactar muito na vida dessas crianças”, disse a convidada.
 
	    	 
		    

















