A Unimed Circuito das Águas recebeu, em São Lourenço, 22 visitantes de sete cooperativas mineiras, além de uma equipe da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), ontem (08). O grupo foi conhecer os modelos de gestão e governança da Singular, como parte do Projeto Intercooperação na Prática.
A iniciativa, promovida pelo Sistema Ocemg, tem o objetivo de promover aprendizado e troca de experiências entre as participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). Lançado este ano, contemplará 66 cooperativas participantes e 14 anfitriãs, que tiveram destaque no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão.
Como cooperativa anfitriã, a Unimed Circuito das Águas organizou um seminário para apresentar suas melhores práticas nas áreas. O evento contou com abertura de Geraldo Magela, assessor Institucional da organização, que falou da importância da intercooperação e do movimento cooperativista no Estado.
Diretores e gestores da Singular abordaram os processos relacionados às ações de relacionamento com clientes, cooperados, colaboradores, mercado e sociedade. Também foram apresentadas a organização do quadro social; processos assembleares; políticas de Gestão de Pessoas; Planejamento Estratégico, ações de Sustentabilidade, entre outros.