
A Unimed Catalão segue firme na implementação da governança corporativa baseada na Resolução Normativa 518, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). E, dando sequência às ações, recebeu especialistas para auxiliar no processo, em um forte movimento de intercooperação, de 14 a 16 de junho.
O grupo com representantes da Unimed Federação Centro Brasileira e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Goiás (Sescoop/GO) ministrou uma oficina de riscos voltada aos líderes da Singular. Também apresentou o projeto baseado na RN ao Conselho de Administração e à Diretoria Executiva da Cooperativa.
Time de peso
Realizaram a capacitação: Christianne Pimenta, gerente de Estratégia e Conformidade, e a especialista de Qualidade Thaís Cardoso, ambas da Federação; Wellington da Rocha, especialista em Governança Corporativa, Planejamento Estratégico e Controladoria, e Suleima Rodrigues, coordenadora de Monitoramento e Desenvolvimento (Sescoop/GO).
A diretoria executiva da Unimed Catalão — formada por Fabiano Santiago Coimbra Pereira, diretor presidente; Éder Cassio Rocha Ribeiro, diretor Administrativo e Financeiro; e Breno Cypriani Rodrigues da Silva, diretor de Relacionamento, Serviços e Recursos Próprios — também participou das reuniões.
Sobre a RN 518
A Resolução Normativa 518, de 29 de abril de 2022, dispõe sobre adoção de práticas mínimas de governança corporativa, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde. O projeto de implantação na Unimed Catalão é subsidiado pelo Sescoop/GO e apoiado pela Federação.















