De acordo com um estudo da Escola de Negócios e Seguros (ENS), de 2019, as mulheres correspondem a 55% do setor no Brasil. O tema ganhou destaque na fala de Lara Facchini, Superintendente Técnica e Atuarial na Seguros Unimed. Ela foi uma das convidadas para o programa Seguro Sem Mistério – edição “Mulheres no Mundo e no Seguro”, realizado ontem (10), pela JRS Digital, em seu canal do YouTube.
Na ocasião, Lara ressaltou que as mulheres também representam 48% dos membros ativos do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA). Porém, quando começou sua carreira na área, há pouco mais de 20 anos, a história era bem diferente. “Percebi um déficit de profissionais especializados e, por isso, decidi investir na área. Fui uma dos cinco alunos a se formar em 2000, em uma turma inicial de 30 estudantes”, lembrou.
Bate-Papo
A live promovida também teve a participação de Cláudia Oliveira, diretora da Rio Grande Seguros e Previdência; de Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da ENS; e de Tânia Mara Dutra da Rosa, diretora Social do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). O bate-papo completo já está disponível (acesse aqui).