Somente nos últimos dois anos, a Seguros Unimed evitou R$ 101 milhões em custos com fraudes, com apoio de Inteligência Artificial, algoritmo e robotização. A parceria entre a Companhia e a NeuroTech, com uma plataforma antifraude, é uma das iniciativas desenvolvidas para o combate às práticas fraudulentas.
“Com o uso da Inteligência Artificial, conseguimos dar uma série de elementos para auxiliar as operadoras a combater abusos e fraudes’, disse Erika Fuga, head médica de Saúde da empresa pioneira na utilização de IA no Brasil, e convidada do novo episódio do Stormia Talks, podcast do Stormia, hub de inovação do braço segurador do Sistema Unimed.
Ela foi recebida por Wilson Leal e Fábio Nogi, respectivamente, diretor de Mercado e Tecnologia, e superintendente de Inovação e Odontologia da Seguradora; juntamente com o apresentador Douglas Monteiro. Na ocasião, compartilhou o trabalho da NeuroTech para apoiar na gestão da saúde, combate às fraudes, linhas de cuidados, entre outros.
Parceria
Fundada há mais de 20 anos, em Recife (PE), hoje, a Neurotech atua com sistemas e soluções para avaliação de crédito, riscos e seguros. O foco da plataforma desenvolvida com a Seguros Unimed é detectar a tentativa de reembolsos duplicados ou adulterados, um dos golpes mais comuns aplicados no segmento de saúde.
Confira a entrevista completa de Erika Fuga, head médica de Saúde da NeuroTech, clicando aqui.