Com a proposta de fortalecer a marca Unimed, a Seguros Unimed lançou sua campanha publicitária em plataformas digitais e físicas em 2023. A estratégia always on aspira aumentar o market share da Seguradora, assim como o reconhecimento de marca, reforçando o portfólio de produtos. O posicionamento é complementado com patrocínio do trailer de segurança em cinemas brasileiros, em parceria com as Singulares.
De acordo com Renata Ucha, superintendente de Marketing da Seguradora, a campanha se apropria de toda a relevância e prestígio do Sistema Unimed no ramo de saúde suplementar para mostrar ao público que a Seguros Unimed é a seguradora da maior cooperativa de saúde do mundo. Por isso, a Companhia tem expertise para acompanhar cada consumidor ao longo da vida, oferecendo não apenas planos de saúde, mas também soluções para cuidar do bem-estar financeiro e patrimonial de cada um.
“Por meio do slogan ‘Se é Unimed, é Seguro’, transmitimos todos os valores e a solidez que a maior cooperativa de saúde do mundo construiu no exercício humano da medicina ao longo de quase 60 anos de existência. Em algumas das plataformas, como digital e mobiliário urbano de algumas praças, nosso discurso destaca que ‘Só quem escuta seu coração, pode cuidar de tudo que tem valor para você’, justamente para deixar claro que somos um ecossistema de cuidado completo”, afirma Renata.
Além da exposição nos cinemas, contando com mais de 11 Unimeds das cinco regiões brasileiras, o projeto publicitário da Seguros Unimed também contempla mídia OOH (Out of Home), como mobiliário urbano, e veiculação em rádios de São Paulo, Brasília e Salvador.
A campanha, desenhada em parceria com a DPZ, agência de publicidade da Companhia, sublinha a nova identidade visual da empresa, que destaca o tradicional pinheiro, símbolo do cooperativismo, e a volta da cor verde no nome ‘Unimed’, além da continuidade da cor azul, que identifica a seguradora dentro e fora do Sistema Unimed.


















