Cooperativas de todo o país se uniram, formando uma rede de solidariedade para dar apoio às vítimas das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Elas somam forças com a Unimed Petrópolis, que criou uma Central de Arrecadação para angariar doações do Sistema Unimed — dentre elas, a Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, Seguros Unimed e Unimed Federação Rio, além do Instituto Central Nacional Unimed.
Até o momento, a Seguradora encaminhou 600 litros de leite (em pó); 3 mil fraldas infantis descartáveis; 1,2 mil fraldas geriátricas; e 2,4 mil absorventes femininos com abas. Além disso, os participantes do Programa de Voluntariado da Seguros Unimed estão se mobilizando para comprar ração para os gatos e cachorros das famílias afetadas.
Já o Escritório Regional da Companhia na capital carioca, sob a gerência de Marcio Luiz Alves da Silva — na foto acima —, entregou 21 engradados de água mineral, com seis unidades de 2 litros cada ; nove caixas de leite, com 12 unidades de 1 litro; 34kg de alimentos não perecíveis; e quatro caixas de roupas (masculinas e femininas).
‘Essência cooperativista’
O público também pode contribuir. O Petropolitano Foot-Ball Club — localizado na Rua Roberto Silveira (Centro) — recebe todas as doações, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Uma equipe coordenada pela cooperativa é responsável pela coleta no local.
“Neste triste e delicado momento, podemos fazer a nossa parte ajudando aqueles que precisam. Pensamos no bem coletivo e temos em nossa essência cooperativista o propósito de cuidar do amor de alguém. Por isso, estamos recebendo doações através da Central de Arrecadação Unimed Petrópolis. Qualquer ajuda será bem-vinda!”, declarou Rafael Gomes de Castro, presidente da singular.
Doações financeiras
Pensando em mais uma opção para ajudar, a Unimed Petrópolis criou uma conta bancária para recebimento de doações. Os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de itens de necessidade. As contribuições financeiras podem ser feitas por TED, depósito ou Pix com a inclusão dos seguintes dados:
Banco 136, CONF. NAC. COOP. CENTRAIS UNICRED
Agência 4507
Conta corrente 24199-7
CNPJ 28.806.545/0001-09 – Unimed Petrópolis Cooperativa de Trabalho Médico