
A Seguros Unimed está em primeiro lugar na categoria ESG/Governança e também faz parte do grupo seleto das 50 maiores seguradoras do Brasil, na edição deste ano do especial Época Negócios 360°. Ao todo, foram elencadas 420 empresas com base nos critérios inovação, visão de futuro, ESG/socioambiental, ESG/governança, pessoas e desempenho financeiro.
“Acreditamos que programas internos, implementados para incentivo e engajamento dos colaboradores, junto com uma governança transparente e uma cultura que se apoie na adoção de processos auditáveis, são fatores que contribuem para fortalecer o pilar ESG dentro de uma organização. É dessa forma que nossa seguradora atua”, explica Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.
“Este reconhecimento reforça a importância de termos uma governança transparente, com pilares éticos que perpassam as gestões administrativo-financeiras, com uma rígida cultura de lisura e conformidade legal, como a adoção de processos auditáveis, que previnam atos e procedimentos ilícitos. Um bom planejamento estratégico é a principal ferramenta de governança”, diz Fabiano Catran, diretor Executivo Institucional e de Clientes da Companhia.
Além da Seguradora, cooperativas do Sistema Unimed também se destacaram no ranking, como a Unimed Piracicaba (SP), Unimed-BH (MG), Unimed Fesp (SP), Unimed Goiânia (GO), Unimed Nordeste-RS, Unimed Regional Maringá (PR), Unimed Rio (RJ), Unimed São José do Rio Preto (SP) e Unimed Vitória (ES).
“A Seguros Unimed aparece no ranking, assim como outras cooperativas que compõem o Sistema Unimed, demonstrando que o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo está no caminho certo, pavimentado pela governança sólida, pilar indispensável para empresas da saúde suplementar”, finaliza Freitas.
Sobre o Época Negócios 360°
A pesquisa Época NEGÓCIOS 360°, com as melhores empresas do Brasil, é elaborada a partir de um grande levantamento de dados realizados ao longo de oito meses. Produzido em parceria com a Fundação Dom Cabral, o anuário conta também com a colaboração da Boa Vista na pesquisa de balanços e no processamento de dados financeiros, e da Economatica na elaboração da lista das companhias abertas.


















