
A Seguros Unimed, seguradora e braço financeiro do Sistema Unimed, é a primeira seguradora do país a conquistar o selo Pró-Ética, iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) que chancela companhias por suas boas práticas, transparência e combate à fraude e à corrupção. No Sistema Unimed, outras duas cooperativas foram reconhecidas com o selo: Unimed-BH e a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo.
Outorgado a cada dois anos, o selo é concedido depois de um período de extensa auditoria realizada pela Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) da GCU. Ao obter o Pró-Ética, a Seguros Unimed se destaca no mercado segurador e passa a fazer parte de um seleto grupo, composto por empresas de diversos setores da economia nacional, reconhecidamente comprometido com parâmetros baseados na Lei Anticorrupção.
“A conquista do Pró-Ética consolidou um modelo de gestão que vinha sendo implementado na Seguradora desde 2015. Essa conquista é resultado do comprometimento de todos os colaboradores, dirigentes e conselheiros da empresa, que entenderam, incorporaram e replicaram as práticas de governança exigidas pelo poder público e cada vez mais valorizadas pelo mercado e consumidores”, afirmou Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.
Com seis milhões de clientes em sua carteira, a empresa é uma seguradora privada, nascida de uma das mais tradicionais, pioneiras e confiáveis cooperativas de trabalho médico do Brasil, o Sistema Unimed. Portanto, traz em sua essência práticas cooperativistas que são precursoras de ESG. “Ficamos ainda mais honrados por recebermos o selo com a Unimed-BH e a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, o que enfatiza os princípios do nosso modelo de negócio”, destacou o presidente da Seguradora.
“Nosso Programa de Integridade foi criado para engajar todo o nosso time na construção de um ambiente de negócios e relacionamentos cada vez mais confiável e vem demonstrando como a ética e a integridade são diretrizes importantes para a sustentabilidade empresarial. Sem dúvida, o Pró-Ética é um importante diferencial que a Seguradora passa a ter no mercado, tornando a empresa ainda mais competitiva”, reforçou Fabiano Catran, diretor Executivo responsável pelos núcleos de Governança, Jurídico e Relações Institucionais na Companhia.
O selo é uma rubrica importante para a empresa, que tem 14% do faturamento composto por licitações.
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