Exatamente um mês após seu lançamento, Tina, inteligência artificial da Unimed Odonto, conquistou um reconhecimento inédito para a Seguros Unimed: a primeira colocação entre “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”. A divulgação do ranking e a entrega do prêmio ocorreram na última quinta-feira (04), durante o IT Forum Itaqui. A Companhia foi representada por Wilson Leal, diretor de Tecnologia e Mercado da Seguradora.
De acordo com ele, a plataforma digital é compreendida pela própria Unimed Odonto, com pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e pela empresa de tecnologia Infinitti. Além disso, conta com o estímulo da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), via financiamento do programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe).
“Esse projeto vem sendo desenvolvido dentro de um ecossistema completo de inovação com parceria público-privada: a empresa, com uma universidade, mais um importante órgão de fomento à pesquisa, além de uma startup. É uma entrega para a sociedade brasileira e uma nova forma de enxergar a Odontologia, pois se preocupa em melhor orientar o usuário utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning”, disse.
Serviço
A campeã da 22ª edição do prêmio — que contou com a parceria da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), uma das melhores instituições de ensino superior em tecnologia do Brasil —, inclusive, tem um diferencial: também está disponível para quem não é cliente da marca. Por meio do Super App da Seguros Unimed, qualquer pessoa pode acessá-la gratuitamente.
“Tina é nossa consultora virtual em saúde bucal. Ela foi criada para avaliar o risco de desenvolvimento de doenças e orientar sobre as melhores práticas de prevenção e de autocuidado”, disse Fábio Nogi, superintendente de Odontologia e Inovação da Seguros Unimed, “A primeira funcionalidade disponível é de avaliação de risco de cárie, mas já temos outras funções em produção”, completou.
Premiação
Este ano, “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” recebeu mais de 270 inscrições de projetos liderados pelas principais empresas consumidoras e fabricantes de tecnologia do País. O ranking foi determinado com base nas avaliações de júri multidisciplinar formado por especialistas em tecnologia, professores da FIAP e jornalistas. Outra representante da marca foi a Unimed-BH, na 17ª posição da lista.