Em mais um passo em direção à inclusão, a Seguros Unimed acaba de inaugurar um novo canal de atendimento voltado às pessoas com deficiência auditiva. A iniciativa reforça o compromisso da Companhia com a diversidade, a acessibilidade e a centralidade no cliente. A iniciativa foi viabilizada em parceria com a Icom, plataforma online de atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Com apenas um clique, o cliente é conectado a um intérprete da empresa parceira, que é reconhecida nacionalmente por seu trabalho com acessibilidade há mais de 30 anos. O profissional traduz, em tempo real, a conversa com a Central de Relacionamento da Seguradora. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados, e pode ser acessado por celulares, tablets e computadores.
“Essa entrega representa uma mudança cultural e nos coloca ainda mais em evidência no mercado. É um novo canal que garante autonomia, respeita a identidade surda e amplia o acesso aos nossos serviços. É assim que fortalecemos a experiência dos nossos clientes e promovemos um ecossistema mais inclusivo dentro do Sistema Unimed”, declarou Alex Rocha, superintendente de Gestão do Cliente da Seguros Unimed.
Estima-se que 5% da população brasileira apresenta algum grau de deficiência auditiva e essa solução atende toda a comunidade surda: sinalizantes, oralizados, implantados e alfabetizados em português. Além de melhorar a satisfação dos clientes, a iniciativa contribui para o fortalecimento da marca, amplia o alcance da Seguradora e alinha sua atuação às diretrizes de ESG e às melhores práticas de governança e equidade.
O atendimento acessível já está em funcionamento e pode ser acessado pelo site da Seguros Unimed.