
O Pronto Atendimento Digital da Seguros Unimed foi o tema do bate-papo entre Eduardo Caporicci, gerente de Gestão Clínica de Rede Ambulatorial e Saúde Digital, com Rodrigo Flus, head de Plano de Saúde, durante o Conexa Talks, 29/8, na 50ª edição do Conarh 2024, um dos maiores eventos do mundo com foco em recursos humanos. Em 2024, a Seguradora já fez 108.263 atendimentos nessa modalidade, com apenas 7% de encaminhamentos ao Pronto-Socorro físico.
Conveniência, segurança e agilidade são os principais benefícios da telemedicina, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do Super App da Seguradora aos clientes do seguro-saúde.
“A consulta presencial é indispensável em algumas ocasiões, mas a telemedicina oferece ao beneficiário o conforto do atendimento sem ter de se deslocar para ir a um consultório, resolvendo grande parte dos casos”, afirma Caporicci.
O gestor explicou por que o PA digital é um sucesso. “Na pandemia, tínhamos quatro parceiros de Pronto Atendimento. Isso confundia os nossos segurados. Então, avaliamos o mercado e definimos o melhor prestador (Conexa), o que facilitou a negociação.”
Outro fator de sucesso foi o acesso rápido e fácil dentro do aplicativo. Com um clique, ele já acessa de uma forma fluida o serviço do parceiro (e nem percebe que está saindo do App da Seguros). Leva, em média, dois a três minutos para ele ser atendido.
Além disso, salientou Caporicci, o pronto atendimento é seis vezes mais barato do que o PS físico.
O tema deste 50º Conarh, realizado na São Paulo Expo, de 27 a 29 de agosto, foi “Conectando pessoas a um infinito de inovações”. O Conexa Talks foi um espaço de debates promovido pela Conexa, parceiro da Seguradora no PA Digital. A Seguradora participou do evento com um estande junto à Unimed do Brasil, à Unimed Nacional, à Unimed Fesp e à Faculdade Unimed, com foco em disseminar suas soluções em saúde e proteção financeira aos gestores de RH das empresas.

















