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Seguros Unimed
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Home Destaque

RH Experience: Seguros Unimed ‘abre as portas’ para ouvir clientes das empresas

Time Conexão por Time Conexão
26 de agosto de 2022
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“O cliente é a razão.” Com essa fala, o diretor Comercial, Produtos e Marketing da Seguros Unimed, Elias Leite, abriu o “RH Experience”, na última terça-feira (23). O evento online, promovido pela Unimed do Brasil em conjunto com a anfitriã, recebeu representantes de gestão de pessoas de alguns dos principais clientes da Companhia. O objetivo foi ouvi-los para trabalhar em soluções e melhorias no atendimento.

“As coisas são tão simples, que você demora a ver. A gente trabalha tanto nas estratégias e esquece de perguntar para quem importa. O que é mais racional do que ouvir o seu próprio cliente?”, declarou o dirigente aos mais de 60 participantes. “Costumam me questionar se o cliente tem sempre razão. O cliente é a razão. Por isso, estamos recebendo as pessoas que cuidam das pessoas”, completou.

Leite, inclusive, estava na presidência da Unimed Fortaleza, onde aconteceu o projeto piloto do encontro, em 2019. Em menos de três anos, mais 25 Singulares receberam a iniciativa focada em gestores de RH de clientes de Saúde. Desde o início, ela é realizada em parceria com a palestrante Cristiana Ferronatto — especialista em design thinking; estratégia; cultura centrada no cliente; e experiência do cliente e do funcionário.

“Esse evento tem como objetivo ouvir esta pessoa tão importante para nós: o gestor do plano de saúde. É ela que, no dia a dia, lida com as informações, trata questões dos colaboradores”, afirmou a mediadora, ao destacar que os participantes são organizados em grupos menores, com suporte de facilitadores. “Não é um dia de palestra, é dia de cocriação. Vamos ouvir e transcrever o que for falado”, explicou. 

Escuta ativa

De acordo com Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e Produtos Saúde e Odonto da Seguros Unimed, o RH Experience é uma oportunidade de a Companhia se aproximar ainda mais desses clientes. Ele agradeceu a todos que se disponibilizaram a tirar um momento do dia para colaborar com críticas e pontos a serem aprimorados nos fluxos e nas áreas que atuam diretamente no relacionamento.

“É fundamental coletar informações qualificadas, identificar nossos gaps e oportunidades que auxiliarão a criar planos de ação. Tem sido muito rico, pois conseguimos ainda mais insumos para melhorar. Queremos ouvir, sem qualquer receio, como se sentem os clientes da Seguros Unimed, trazendo representantes das principais áreas que ajudam no atendimento para levar esse sentimento de melhoria contínua às equipes”, ressaltou.

Plano de ação

Após as discussões em grupos, os representantes das empresas apresentaram sugestões de ações, como a criação de novos canais de comunicação; o aperfeiçoamento de alguns já existentes; melhoria no retorno de demandas e solicitações de beneficiários. Cada uma será trabalhada no decorrer de um ano, quando haverá um novo encontro para avaliar o que foi feito em relação aos apontamentos.

“A gente entende que vocês fazem parte da estratégia da nossa Companhia. Eu peço que todos sejam críticos, identificando desejos, dores e expectativas em relação à Seguros Unimed. Vamos trabalhar duro para entregar esse plano de ação, gerar muitos ganhos e resultados para garantir a longevidade das nossas parcerias”, enfatizou Eliane Paixão, gerente da Estratégia Comercial e de Relacionamento Saúde e Odonto.

Agradecimento

Confira, abaixo, alguns depoimentos de clientes que estiveram no RH Experience:

“Saber ouvir para crescer, e se tornar ainda melhor, encantando o cliente, é uma das virtudes de sua empresa, da qual temos muito orgulho de ser clientes. Compartilho com sua equipe meu agradecimento por essa oportunidade e também pela atenção e ajuda constantes no dia a dia. Vocês fazem a diferença.” Ricardo Sidney Nascimento Silva, coordenador de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

“Foi conduzido de uma forma tão leve, que as horas foram poucas para o quão interessante estava. Muito legal ver o interesse da Seguros Unimed nos RH’s. É a primeira vez que participo de um evento assim. É algo que deveria ser disseminado entre todos os planos de saúde, pois conseguimos ter uma visão mais ampla do benefício, dos pontos positivos e de melhoria. Para mim foi uma surpresa essa troca de experiência entre os participantes.” Larissa Melo, analista de benefícios na Thermas do Rio Quente.

“Que surpresa maravilhosa. Parabéns pelo evento, no qual a Seguros Unimed proporcionou uma excelente oportunidade para seus clientes se manifestarem.” Carlos Eduardo Boide, gerente de Gestão de Recursos Humanos da UPL OpenAg.

“A iniciativa do evento foi excelente, reforçou ainda mais a nossa parceria e deixou claro sobre a intenção da Seguros Unimed em investir ainda mais na estratégia de oferecer uma experiência ainda melhor aos seus clientes. Contem comigo!” Francisco Neto, da área de Compensation & Benefits da Dell Technologies.

“Gostei do evento, foi muito bom. Vocês tiveram a expertise de colocar empresas grandes juntas e, assim, pudemos ver alguns pontos em comum. Deu para trocarmos ideias. Parabéns pelo evento e ao pessoal que organizou”, Regina Luz, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Tags: cuidado com o clienteRH ExperienceSeguros Unimed
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