
Um projeto de inovação vai trazer mais unificação à jornada dos clientes do Sistema Unimed. O Sinergia faz parte do Plano Diretor de Tecnologia e Informação (PDTI) e tem como meta construir um sistema único, padronizado e integrado.
Entre os benefícios estão fortalecer o processo de eficiência, redução de custo e aumentar o controle da sinistralidade. Na segunda etapa, a entrega será amplificada, com ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e CRM.

O anúncio foi realizado na última sexta-feira (7), durante o 38º Simpósio das Unimeds no Estado de São Paulo (Suesp), no Guarujá. A Unimed Participações é uma das integrantes do projeto. “Em um ano e meio, o Sinergia envolveu empresas para entregar um projeto em diferentes frentes”, explicou o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, durante a plenária.
A solução visa atender 90% dos beneficiários do Sistema Unimed. Para mostrar mais detalhes do projeto, um estande foi montado no evento. “Esse movimento integrado do Sistema Unimed é importante para continuarmos em um crescimento sustentável à medida que surgem novas inovações tecnológicas”, frisou o presidente da Unimed Participações, Adelson Severino Chagas.
Além da holding, fazem parte do projeto a Unimed do Brasil, Unimed Paraná, Unimed Fortaleza, a Unio (que tem a Seguros Unimed como uma das sócias) e a empresa Zitrus Helthtech.


















