
Muito se fala em proporcionar atendimento mais humano, seja na prevenção de doenças, ou após a notícia de um diagnóstico negativo. Esse cuidado faz parte da essência da Atenção Primária à Saúde (APS). E, graças à implantação desse acolhimento, a Unimed Santa Catarina foi uma das campeãs do Prêmio Inova+Saúde, nas categorias Cliente no Centro e Epidemiologia, Saúde e Bem-Estar.
“Prêmios são importantes quando eles representam mais do que troféus e medalhas dispostos na prateleira, quando realmente agregam valor nas instituições e ajudam a modificar positivamente a vida das pessoas à sua volta. É como instrumento de transformação que a Unimed Santa Catarina comemora o recebimento do Prêmio Inova+Saúde”, disse Alberto Gugelmin Neto, presidente da Singular.
A primeira conquista foi por meio do “Programa …de repente o câncer”, que oferece um tratamento mais ágil, com cuidado integral por meio de um acompanhamento proativo de equipe interdisciplinar, desde a primeira solicitação de terapêutica oncológica. Como resultado, o tempo de autorização diminuiu em 25% e a satisfação do beneficiário entrou na zona de excelência no NPS — Net Promoter Score, métrica de lealdade do cliente.
“Procuramos, todo ano, disponibilizar para nossas cooperadas, prestadoras e Singulares um atendimento de excelência. Então, os prêmios vêm em prol desse atendimento de excelência. Além de contar com um time multidisciplinar e engajado, com o cuidado centrado no beneficiário e na família”, disse Luis Antonio Deczka, diretor de Administração e Finanças, que representou Singular na premiação, durante a Convenção Nacional Unimed.
Já o projeto “Essenci” nasceu da necessidade de soluções para entrega de valor ao cliente. A proposta oferece um percurso assistencial coordenado a 1,8 mil beneficiários. O produto possibilitou melhorias e impactou na redução de consultas em pronto-socorro (27% para 18,6%); de gastroplastias (em 20%); e de sinistralidade (em 39%), associado ao crescimento do índice de satisfação do cliente (NPS 84%).
“São conquistas muito especiais, pois tivemos duas destacadas ações com foco no cuidado, que é a nossa missão maior, e se traduzem no encantamento dos nossos clientes, que é o nosso propósito. Dessa forma, o Brasil inteiro reconhece o valor de nossas iniciativas, o que fez de Santa Catarina cada vez mais referência nacional. É a mais clara demonstração de que estamos no caminho certo”, destacou Gugelmin.

















