
O Prêmio Inova+Saúde 2025 chega à terceira fase, com a divulgação dos finalistas. Criada pela Seguros Unimed e organizada com o apoio da Faculdade Unimed e da Unimed do Brasil, a iniciativa bateu recorde de inscritos na edição deste ano. São 18 cases selecionados, que serão apresentados à banca de jurados.
A premiação reconhece as melhores e mais inovadoras ideias das cooperativas do Sistema Unimed e conta com seis categorias mais o “Acelera Unimed”. Os três finalistas de cada uma participarão de um workshop de oratória e storytelling oferecido pela instituição de ensino superior, preparando-os para a etapa final de apresentação.
Confira as Unimeds classificadas para a próxima etapa:
Inovação Assistencial – Unimed Paraná, Unimed Central de Serviços/RS e Unimed Serra Gaúcha
Gestão Comercial – Unimed Grande Florianópolis, Unimed Belo Horizonte e Unimed Santa Catarina
Gestão de Recursos Próprios – Unimed do Ceará, Unimed Belo Horizonte e Unimed Volta Redonda
Gestão do Cooperado – Unimed Paraná, Unimed Grande Florianópolis e Unimed Teresina
ESG – Unimed Grande Florianópolis, Unimed Londrina e Unimed Sul Capixaba
Gestão do Cliente – Unimed Grande Florianópolis, Unimed Sul Capixaba e Unimed Fortaleza
Intercooperação e inovação
Enquanto o Inova+Saúde premia os projetos que já foram implantados e que apresentaram resultados expressivos, o Acelera Unimed — do Lab Hub Unimed, da Unimed do Brasil — seleciona ideias que possam resultar na identificação de projetos inovadores. As três mais criativas serão aceleradas e receberão investimentos.
As inscrições são feitas separadamente, por entidade, mas os processos se unem na fase final, quando é realizada a avaliação dos finalistas para definir as Unimeds vencedoras de cada categoria. Todos os projetos e as ideias são julgados pelos mesmos especialistas, e a divulgação das campeãs será na Convenção Nacional Unimed, em outubro.


















