As cidades de Salto e Itu, localizadas no estado de São Paulo, agora têm um polo educacional da Faculdade Unimed, credenciado pelo Ministério da Educação (MEC). O lançamento oficial aconteceu na última quarta-feira (1º), no auditório do prédio administrativo. O espaço também funcionará como a primeira unidade de negócios da instituição de ensino superior.
“A estrutura dos polos educacionais nos aproxima ainda mais das Unimeds e dos profissionais, o que facilita perceber as suas principais dificuldades e necessidades para podermos atuar de forma estratégica. Vamos contribuir com a qualificação dos cooperados e demais profissionais de saúde da região”, disse Adelson Chagas, diretor Administrativo Financeiro da Fundação Unimed e presidente da Unimed Participações.
Na ocasião, houve a entrega dos certificados de conclusão das primeiras turmas de pós-graduação em Cuidados Paliativos e Administração Hospitalar. Também foi realizado o descerramento da placa no edifício. Fábio Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed e superintendente de Novos Negócios da Seguros Unimed, destacou o poder da educação e do cooperativismo para o desenvolvimento do Sistema Unimed.
“Quando inauguramos um polo educacional é como se estivéssemos abrindo as nossas asas para a ampliação e disseminação do conhecimento. Eu fico muito feliz com isso, pois estamos estendendo a nossa atuação. Celebramos aqui, a educação e o seu poder de transformação. Eu também acredito muito nesse pilar do cooperativismo como diretriz clara para um futuro mais igualitário, saudável e sustentável”, afirmou.
Solenidade
Marcaram presença: Eduardo Chinaglia, presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp); Arnaldo Passafini, diretor-presidente da Unimed Salto/Itu; Aramis Moutinho Jr., superintendente Executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop); e os executivos da Singular anfitriã: Adriano Navarro, Diretor de mercado; e Flávio Vitale Filho, diretor de Recursos Próprios.
“Nós participamos das mesmas coisas, nós acreditamos nas mesmas coisas, nós defendemos os mesmos ideais, nós acreditamos no cooperativismo. Então, eu acho que ficaria talvez até um pouco insensato falar ‘bem-vindo’. Eu acho que talvez o mais correto seria ‘entrem, que a casa é de vocês’”, declarou Amilcar Carvalho, diretor de Administração e Finanças da Unimed Salto/Itu, que também esteve no evento.