Acompanhando uma tendência tecnológica na área da saúde, recentemente, a Unimed Campo Grande implantou o Pronto Atendimento Digital como uma opção a mais de suporte aos beneficiários. Com o objetivo de absorver demandas de baixa complexidade — que não sejam casos de urgência e emergência —, ele superou as expectativas: a resolutividade das demandas atendidas chegou a 83%.
Uma grande vantagem é que o paciente pode acionar de onde estiver. Para isso, basta acessar o link e preencher a triagem virtual. Em alguns minutos, o sistema envia um card via WhatsApp com a classificação de prioridade, que pode ser imediata ou em até 1 hora, a depender da classificação. Após a teleconsulta com o médico, são disponibilizados prescrição, atestados e encaminhamentos para especialistas, quando necessário.
“Isso significa que o paciente não precisou se dirigir a um pronto atendimento físico, por exemplo, ou ser encaminhado para uma especialidade médica para concluir seu atendimento. Mas teve seu caso solucionado pela equipe do PA Digital, o que comprova a eficiência e a segurança do serviço”, disse Izabella Macedo Silva da Cruz, coordenadora de Atenção Integral à Saúde (AIS) da Singular.
O Pronto Atendimento Digital da Unimed Campo Grande não tem coparticipação e é exclusivo para os mais de 100 mil beneficiários da cooperativa. O serviço disponibiliza atendimento adulto e pediátrico, de segunda a sexta-feira (exceto aos feriados), no horário das 7h às 18h.

















