
Com um percentual de efetividade de 95,7% — ou seja, a cada 100 clientes, 96 ficam satisfeitos — a Ouvidoria da Seguros Unimed ganhou um reforço. Na última quarta-feira (11), o time de atendimento 0800, antes alocado na Central de Relacionamento, passou a atuar, de maneira mais conectada, com a área. O objetivo aprimorar o contato inicial com os beneficiários.
“A Ouvidoria tem um papel fundamental como ferramenta estratégica para melhoria de processos. É nesse primeiro contato com o segurado que dados e informações importantes são obtidas para a resolução assertiva das demandas. Seguimos inovando com foco no cliente, para gerar uma experiência positiva dos beneficiários com a nossa marca”, declarou Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.
De acordo com Silas Rivelle, Ouvidor da Companhia, o setor foi instituído há 17 anos, com destaque para três objetivos fundamentais em sua essência de trabalho: ser o representante dos consumidores dentro/perante a Seguradora; ser uma ferramenta estratégica de melhoria de processos; e contribuir com a redução da judicialização e dos conflitos administrativos. De 2020 a 2022, foram 45,7 mil atendimentos.
“A fala, o trato e a abordagem são com foco no cliente. Portanto, essa mudança do time de 0800, que faz todo o acolhimento ao beneficiário neste primeiro contato, em um momento de fragilidade, só tende a agregar e contribuir para o segurado”, disse Rivelle. “A Ouvidoria deve sempre atuar com acolhimento, esforço e empenho nas tratativas, destinando-as a um atendimento de qualidade, transparente e efetivo”, completou.

Boas-Vindas
O grupo também foi recebido pelos diretores Agenor Ferreira (Operações), Abrão Nohra (Financeiro e Administrativo), Elias Leite (Comercial, Produtos e Marketing), Liliane Baldacci (Executiva Administração e Finanças), e Fabiano Catran (Executivo Institucional e Clientes) da Seguros Unimed; Adelson Chagas, presidente, e Otto Cézar (Administrativo Financeiro), da Unimed Participações; e Márcio Pizzato (Negócios), da InvestCoop.

















