
A Faculdade Unimed formou, na última semana, 112 alunos integrantes da segunda turma do Programa de Formação em Grupos de Diagnóstico Relacionados (DRG), composto pelos cursos de Formação de Codificadores e de Capacitação em Modelos DRG. O programa já capacitou 712 colaboradores, de 86 cooperativas do Sistema Unimed.
O objetivo é preparar os profissionais para promover a disseminação de boas práticas de gestão e governança dentro das organizações onde atuam. Para Fábio Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed, a aplicação desse aprendizado no dia a dia contribui com a trajetória de inovação e de melhoria contínua do “Jeito de Trabalhar e Cuidar Unimed”.
“A boa gestão dos negócios, com a decodificação de dados, é, sem dúvida, uma garantia de tranquilidade patrimonial para os nossos 118 mil médicos cooperados e para os 139 mil colaboradores ligados diretamente ao Sistema Unimed”, declarou em seu discurso durante a cerimônia de formatura.
Parceria e qualidade
A iniciativa é fruto de parceria entre a instituição de ensino, a Unimed do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop Nacional). Hoje, mais de 930 alunos aprendem sobre monitoramento de impactos econômicos e assistenciais; melhoria na qualidade da assistência e otimização do uso de recursos.
“A formação é essencial para a manutenção do trabalho de excelência das nossas cooperativas médicas. Essa sólida cooperação tem possibilitado o desenvolvimento de projetos, missões e convênios para capacitar e atender mais pessoas”, disse Tânia Zanella, superintendente do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Ela esteve presente na solenidade e destacou o diferencial do modelo de negócio. “O Sistema OCB quer promover cada vez mais a filosofia de gestão e governança, com desenvolvimento econômico e social. Esse jeito humanizado de gerir os negócios é uma vantagem competitiva que temos”, enfatizou.















