A inovação nas singulares do Sistema Unimed avança com a intercooperação dos hubs das casas nacionais, como Lab Hub Unimed, da Unimed do Brasil; Stormia, da Seguros Unimed. Essa ação conjunta foi um dos temas abordados no Learning Village, em São Paulo, na abertura do terceiro dia do i9 Unimed, Semana da Tecnologia, promovido pela Stormia.
Todo o debate foi em direção à convergência dos esforços das Unimeds. Wilson Leal, diretor Executivo de Mercado e Tecnologia da Seguros Unimed; Thiago Fontinhas, coordenador de inovação do Stormia; Maurício Cerri, superintendente de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil, e Carolline Andresi, coordenadora de inovação do Lab – Hub Unimed, debateram as iniciativas mais robustas de inovação e a governança para unir essas propostas em programas do Sistema Unimed. Além dos hubs das casas nacionais, foram citadas ações da Unimed-BH, da Federação Centro-Brasileira, da Unimed Ribeirão Preto, da Unimed Santa Catarina, da Unimed Porto Alegre e da Unimed Campo Grande.
Maurício Cerri observou que, “se tivermos uma pessoa de dados na Unimed, e soubermos como trabalhar de uma forma conjunta e convergente, nós teremos 300 pessoas trabalhando com dados de uma forma estratégica no Sistema. É esse mindset que estamos trazendo neste evento”. Segundo Cerri, “se olharmos o Sistema Unimed como único, somos o maior lake de saúde do Brasil, com 10% da saúde brasileira em número de beneficiários”.
Para Wilson Leal, “esse evento traz um olhar de como podemos ajudar, e sobre caminhos, atalhos. É muito importante levar esse conhecimento e a cultura da inovação para todas as Unimeds no Brasil”.