
O Hospital Unimed Fortaleza conquistou a certificação na Acreditação Internacional Canadense pela Quality Global Alliance (QGA), na metodologia Qmentum Internacional, em junho. Dessa forma, alcançou, pela terceira vez consecutiva, o nível Diamante — o mais alto nível da certificação canadense.
“A jornada rumo à certificação exigiu o esforço conjunto de toda a equipe. O comprometimento e a dedicação dos profissionais foram fundamentais para implementar as melhores práticas de atendimento, garantindo a segurança e o cuidado integral aos pacientes”, declarou Marcos Aragão, presidente da Singular.
Com essa conquista, a unidade hospitalar se destaca como referência no setor e posiciona-se entre as instituições de saúde mais qualificadas do país e do mundo. Para Fernanda Colares, diretora de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza, o reconhecimento demonstra o comprometimento do Hospital Unimed.
“A recertificação pela QGA reforça o compromisso com o bem-estar dos pacientes, não só do Hospital Unimed, mas em todas as unidades da cooperativa. Os pacientes podem ter a tranquilidade de contar com uma instituição que adota padrões globais de qualidade e busca constantemente o aprimoramento de sua assistência”, destacou.
Padrão de qualidade
Há mais de 20 anos, o Hospital Unimed Fortaleza passa por uma rigorosa avaliação nos padrões de alta performance em qualidade e segurança, tendo iniciado sua participação no processo de Acreditação Nacional em 2002.
Há 10 anos, passa pelo processo Internacional, com a metodologia Qmentum, que é válida por três anos e tem como foco principal a integralidade do cuidado ao paciente, com rotinas e protocolos rigorosos, desde a entrada do paciente até a sua alta hospitalar.


















