
O Hospital Metropolitano Vale do Aço (HMVA) foi acreditado nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), grau máximo de reconhecimento pela excelência dos serviços prestados. A certificação confirma que a instituição está de acordo com requisitos técnicos de qualidade e segurança da assistência à saúde, atendendo a padrões legitimados internacionalmente.
“Ser nível máximo na ONA reflete toda a dedicação dos colaboradores e cooperados em tornar o nosso hospital cada vez melhor, sempre priorizando a maior atenção ao cuidado centrado em nossos beneficiários e em sua segurança. É um estímulo à melhoria contínua de nossa instituição, refletindo na segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade”, disse Érico Fantini, diretor-presidente da Unimed Vale do Aço.
Administrado pela Pró-Saúde, a unidade hospitalar de referência para beneficiários da Singular passou pela avaliação da DNV, que realizou auditorias em vários setores, além de entrevistas com gestores, colaboradores e pacientes. Os processos foram verificados conforme os requisitos do Manual ONA e a acreditação tem validade de dois anos — com realização de visitas de manutenção nesse intervalo.
“Significa que o nosso atendimento em saúde, além da qualidade e segurança, também conta com processos bem determinados e que atuam em sinergia entre as áreas envolvidas, de forma que toda a comunicação entre elas se converte em resultados efetivos, que culminam na qualidade assistencial e segurança do paciente”, explicou Laís Caldeira, coordenadora do setor de Qualidade, Segurança do Paciente e SAC do HMVA.

















