
Pelo terceiro ano consecutivo, o São Joaquim Hospital e Maternidade, que tem a Unimed Franca como mantenedora, está entre os 50 melhores do Brasil, de acordo com a World’s Best Hospitals. A pesquisa é realizada pela publicação norte-americana Newsweek, em parceria com a Estatista Inc., empresa de coleta de dados, e revela os melhores do mundo. A lista deste ano menciona 2,3 mil hospitais de 28 países.
No Brasil, existem mais de 7 mil hospitais, entre públicos e privados, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). O São Joaquim é, mais uma vez, o único hospital da região de Franca presente na relação da pesquisa internacional, ocupando o 47º lugar entre os melhores do Brasil.
“Estar entre os melhores do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, é motivo de muito orgulho para nós. Sempre prezamos pela qualidade de estrutura e atendimento, com investimentos adequados e associados a equipes competentes. E essa é a base para este reconhecimento, que destaca a qualidade do nosso serviço hospitalar”, disse Daniel Martiniano Haber, diretor presidente da Singular.
Qualidade
Em 2023, um novo pilar importante foi acrescentado ao modelo de pontuação: as unidades hospitalares foram pesquisadas sobre o status de implementação de seus PROMs. Eles são definidos como questionários padronizados e validados preenchidos pelos pacientes para medir sua percepção de bem-estar funcional e qualidade de vida. A edição também inclui novas métricas de qualidade hospitalar.
De acordo com Nancy Cooper, editora-chefe global do Newsweek, o objetivo do estudo é fornecer a melhor comparação baseada em dados da reputação e desempenho do hospital entre os países. “Esperamos que isso seja útil para pacientes e famílias que buscam o melhor atendimento para si mesmos e entes queridos, bem como para os hospitais, à medida que se comparam com seus pares”, disse.















