
Com uma trajetória de 33 anos no mercado, a Seguros Unimed atende 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares — com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica. Por isso, na opinião de Elias Leite, diretor Comercial, de Produtos e Marketing, cada setor traz infinitas possibilidades, não somente à própria Companhia, mas principalmente ao Sistema Unimed.
“Nós temos 341 Unimeds que podem ser parceiras comerciais e balcões de venda em 86% dos municípios do Brasil. E temos mais de 18 milhões de clientes que compram para cuidar da saúde. Por que eles não comprariam produtos para cuidar do sorriso, da casa, da vida e do futuro financeiro?”, pontuou. “A Seguros Unimed não é concorrente das Singulares. Ela pode vender produtos em parceria com as cooperativas. Assim, todos podem ganhar muito dinheiro com eles, além de agregar valor aos seus clientes”, completou.
Ele lembra que, atualmente, cerca de 60% das cooperativas do Sistema Unimed — ou seja, 203 do total — já são parceiras da Seguros Unimed, com um portfólio repleto de serviços e ganhos por comissionamento a cada venda. Somente entre janeiro de 2020 a novembro de 2022, elas receberam mais de R$ 82,5 milhões por meio dessa intercooperação.
Ainda de acordo com Leite, o Marketing da Seguradora é totalmente focado em negócios e em inteligência de mercado, participando de decisões estratégicas da empresa; contribuindo em decisões sobre quais produtos lançar e em quais áreas do Brasil, com uma métrica cada vez melhor de retorno dos investimentos e intensificação do digital. Para isso, aproveita os diferenciais do ecossistema.
“Temos o Super App, plataforma que pode ser usada por todas as Unimeds. Temos uma asset, a Investcoop, com um excelente retorno, na qual podemos financiar o próprio Sistema Unimed. Temos estrutura para levar um programa de educação financeira com a Faculdade Unimed para a classe médica. E não apenas ensinar o que fazer, mas entregar uma previdência com a menor taxa do Brasil”, exemplificou.

Cooperativismo
Otorrinolaringologista, Elias Leite decidiu abrir mão da prática da Medicina para se dedicar somente à gestão. Foram quatro anos como Diretor Comercial na Unimed Fortaleza e mais quatro na presidência da Singular. E, durante esse período, colheu resultados importantes: hoje, a Unimed Fortaleza é a maior cooperativa da região Norte/Nordeste do Sistema Unimed e a oitava do Brasil. Além disso, voltou ao primeiro lugar do Top of Mind entre as operadoras do Estado.
“Profissionalmente, meu sonho no Sistema Unimed era estar na diretoria Comercial da Seguros Unimed. Eu queria estar aqui, porque é o que eu sei fazer melhor. Vejo uma oportunidade imensa. O Sistema Unimed não conhece a Seguros Unimed em todo o seu potencial. Grande parte das pessoas não sabe que o maior sistema de saúde do Brasil também vende seguros, previdência e odonto”, disse.


















