
Com o tema “Tecnologias para gestão da sinistralidade”, o próximo Conecta Faculdade Unimed terá a participação de Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed e da Fundação Unimed; e diretor-geral da instituição de ensino superior. A transmissão será ao vivo, nesta segunda-feira (18), às 16h, no canal do YouTube da organizadora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Quem ficar até o final do evento receberá um certificado de participação.
O objetivo do encontro é destacar as tecnologias disponíveis para prever riscos e otimizar a gestão de recursos das Unimeds. Na ocasião, o dirigente irá apresentar o case de gestão eficiente de sinistralidade da Seguradora no ramo Saúde, destacando o rigor assumido para o tripé que garante o sucesso ou a sustentabilidade do negócio: preço, aceitação e gestão de sinistros.
“O cenário atual das operadoras de saúde em relação à sinistralidade é complexo e desafiador. Fraudes, desperdícios, desempenho da rede prestadora, desafios regulatórios, aumento dos custos assistenciais e mudança no perfil de diagnóstico são apenas alguns dos tópicos que impactam diretamente nessa questão. Ter ferramentas como inteligência artificial, por exemplo, são essenciais para maior controle dos seus custos”, disse Freitas.
Além dele, mais dois convidados irão debater o assunto na live: Mônica Castro, coordenadora do MBA em Gestão de Negócios em Saúde da Faculdade Unimed, professora e consultora técnica da mesma instituição; e Leslie Clemence, desenvolvedor, cientista de dados e especialista em Medicina Preventiva e Auditoria Médica.
Confira a programação completa:
Abertura – Helton Freitas, diretor-geral da Faculdade Unimed, com o tema “Cenário: dificuldades e desafios na gestão de sinistralidade das operadoras de saúde”
Palestra 1 – Mônica Castro, coordenadora do MBA em Gestão de Negócios em Saúde da Faculdade Unimed, com o tema “Impacto da sinistralidade das operadoras: altos custos dos serviços de saúde, rol não taxativo da ANS, legislação, judicialização, fraudes, percurso do paciente, mudança no perfil de diagnóstico, formas de prevenção de sinistro e gestão de riscos”
Palestra 2 – Leslie Clemence, cientista especialista em medicina preventiva e auditoria médica, com apresentação de casos reais de como a tecnologia pode ser utilizada para vencer e agilizar os desafios do dia a dia das operadoras
Final – perguntas do público
Marque na agenda
O que: “Webinar Conecta – Tecnologias para a gestão da sinistralidade”
Quando: hoje (18/03), das 16h às 17h30
Quanto: gratuito
Formato: Workshop virtual, com certificado de participação
Inscrições: online pelo Sympla



















