A Unimed Odonto está expandindo seus negócios dentro do Sistema Unimed. Logo, novas perspectivas e formas de fazer gestão também são necessárias para continuar avançando neste propósito. Em 1º de julho deste ano, a empresa foi surpreendida com a boa notícia da criação da superintendência e da promoção de Fábio Nogi, antes gerente nacional, para superintendente da operadora odontológica.
O Conexão conversou com ele para entender um pouco da sua trajetória na Unimed Odonto e as expectativas dentro deste novo desafio:
Conexão: Como você recebeu a notícia de assumir a superintendência de Odonto?
Fábio Nogi: A notícia foi recebida com muita alegria não somente por mim, mas por todo o time da Unimed Odonto. Com a superintendência fica evidenciado o papel cada vez mais relevante do produto odontológico na estratégia de diversificação da Seguros Unimed e da assistência odontológica como solução complementar ao plano de saúde das singulares do Sistema Unimed.
Conexão: A Unimed Odonto apresenta uma trajetória de crescimento ao longo dos anos, pode nos trazer os principais destaques do trabalho feito para que isso aconteça?
Fábio Nogi: O resultado obtido é fruto da construção coletiva e da sinergia de atuação entre as diversas áreas que formam ou suportam a Unimed Odonto. Assim como da disseminação e da consolidação de novos modelos comerciais que vêm se demonstrando extremamente efetivos para a geração de valor junto às cooperativas do Sistema Unimed.
Conexão: Quais são seus principais desafios a partir de agora?
Fábio Nogi: Os principais desafios estão relacionados à melhoria contínua da experiência do cliente por meio da transformação digital, ao amadurecimento da operadora como fornecedora de soluções assistenciais customizadas conforme as peculiaridades de cada região e singular, e à construção de parcerias cada vez mais sólidas com nossa rede de prestadores.
Conexão: Por ser a operadora odontológica do Sistema Unimed, a Unimed Odonto mantém uma aproximação constante com as cooperativas. Pode nos contar um pouco dessa parceria?
Fábio Nogi: A aproximação constante com as singulares é viabilizada por meio da atuação diligente dos executivos distribuídos em nossos 22 escritórios regionais e das nossas áreas de estratégia e de relacionamento comercial. Além disso, a Unimed Odonto atua de forma personalizada nas regiões de abrangência das cooperativas Unimed parceiras, sendo que em muitas temos, inclusive, consultórios odontológicos in loco nos centros médicos próprios, cumprindo uma proposta de atenção integral à saúde. Já temos 17 cadeiras odontológicas implantadas e mais 4 previstas para os próximos meses.
Conexão: Com a criação da superintendência, existe a intenção de ampliar a parceria com o Sistema Unimed?
Fábio Nogi: A criação da superintendência reflete justamente o aumento da importância do segmento odonto na representatividade e na geração de valor do produto para o Sistema Unimed. Vale ressaltar que nosso canal de vendas preferencial e predominante da Unimed Odonto é constituído pelas singulares parcerias.
Conexão: Como as Unimeds que possuem interesse em iniciar ou ampliar essa parceria devem proceder?
Fábio Nogi: As Unimeds podem procurar os nossos executivos e gerentes regionais, que irão avaliar, apresentar os modelos de negócio em odonto e elaborar propostas que atendam às necessidades de cada Unimed.