
Na última quarta-feira (26), o diretor Executivo de Mercado e Tecnologia da Seguros Unimed, Wilson Leal, participou do CQCS Insurtech & Innovation 2022, maior evento Latino Americano de Inovação em Seguros.
Ele apresentou o projeto Lakehouse, principal iniciativa da Seguradora para transformar a gestão de dados em toda a cadeia de produtos. A partir do projeto, será feita a combinação dos dados da Companhia com dados públicos, proporcionando a geração automatizada de leads e segmentação de clientes.
Além disso, o Lakehouse prevê a criação de plataformas inteligentes para o atendimento rápido das demandas de clientes e prospects, a customização de produtos para públicos segmentados, além de uma avaliação de riscos mais completa, impulsionando a governança e a tomada de decisões da Companhia.
“Ao todo, 30% de todos os dados gerados no mundo vem da área da Saúde, sendo que apenas 3% desses dados são utilizados de forma estratégica. Com a implantação do Lakehouse, queremos tornar nossa Companhia uma referência no tratamento estratégico dos nossos dados, impulsionando o crescimento da marca e de todo o setor da saúde suplementar”, afirmou o diretor.
Inovação na Seguradora
Outubro é o Mês da Inovação na Seguros Unimed. Ao longo das semanas, a Companhia trouxe uma série de ações voltadas para o fomento da cultura inovadora, com o lançamento de novas ferramentas para colaboradores, corretores e clientes.
Em setembro, a Seguradora foi destaque na categoria “Inovação e Autonomia” no “Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar”, iniciativa da FIA Employee Experience (FEEx) e UOL, e, em agosto, foi líder do ranking “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”.
“Na Seguros Unimed, nos desafiamos diariamente a criar novas formas de pensar e fazer seguros. Para nós, investir em inovação é investir na sustentabilidade do nosso negócio e, ao mesmo tempo, na garantia do melhor atendimento a todos os nossos beneficiários”, diz Leal.


















