Cooperar com o planejamento financeiro das cooperativas e dos cooperados foi o mote da palestra ministrada pelo diretor-presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas, na plenária desta quarta-feira (26).
A Seguradora do Sistema Unimed nasceu para assegurar o modelo de previdência privada dos médicos cooperados, em 1989. Desde então, a Companhia evoluiu e ampliou seu leque de soluções, oferecendo flexibilidade às cooperativas e aos médicos. Atualmente, os planos de previdência aberta nas modalidades PGBL e VGBL e o fundo de previdência fechada, o Multicoop, são aderentes ao perfil dos cooperados.
Em um modelo associativo e adequado às cooperativas, o Multicoop tem como diferenciais a rentabilidade competitiva – superior ao CDI nos últimos 12 meses – e uma das menores taxas de administração do mercado – de 0,3% a.a.
“Combinadas à característica do investimento em previdência, que não sofre tributação durante a fase de acumulação, essas condições resultam em maior ganho para os médicos no médio e longo prazo.”, reforça Dr. Helton.
Interessado em saber mais sobre os planos de previdência? Nossos executivos esperam por você no estande da Seguros Unimed.
É preciso disciplina para poupar durante a vida ativa
O aumento da expectativa de vida da população e os sinais de endurecimento das regras previdenciárias tornam cada vez mais prioritário organizar as finanças para criar uma reserva de longo prazo. Veja no portal Conexão Seguros Unimed como criar o hábito de guardar dinheiro na vida ativa e não deixar eventos momentâneos se apropriarem de sua renda. As recomendações são de Silas Devai Júnior, Superintendente de Vida, Previdência e Patrimoniais da Seguros Unimed, e de Paulo Ferreira Barbosa, professor de Economia da IBE-FGV.