
Após estrear em mais de 2,1 mil salas de cinema, a Seguros Unimed deu início a um plano de mídia diferenciado para impactar praças em todas as regiões do país, de janeiro a dezembro de 2023. A ideia é aproveitar o espaço nas telonas para alcançar o público por meio de múltiplos canais. Algumas ações serão focadas em São Paulo (SP) e em Brasília (DF), enquanto outras irão chegar a mais nove capitais e ao interior paulista.
“Sempre fazemos planejamentos de campanhas específicas, mas por períodos mais curtos. Esta é a primeira vez que teremos um cronograma para o ano, com muitas possibilidades, desde tela digital nos pontos de ônibus; às emissoras de rádio; principais redes sociais; monitores em elevadores de prédios residenciais; e até anúncios dentro de aplicativos para tablets e smartphones”, disse Renata Ucha, superintendente de Marketing da Companhia.
Todo esse trabalho, feito com a DPZ, agência publicitária contratada pela Seguros, tem o objetivo de mostrar que o Sistema Unimed não somente cuida da saúde, mas também do sorriso, da vida, do patrimônio e do futuro das pessoas, por meio de sua própria seguradora. Dessa forma, temos a oportunidade de apresentar a variedade de produtos e serviços que a marca disponibiliza, com o diferencial da intercooperação.
“Muitos já conhecem a Unimed como um plano de saúde de qualidade, que tem mais de 55 anos de história e está presente em 84% do território nacional. Em alguns lugares, por outro lado, precisamos resgatar essa imagem positiva. E esse plano foi elaborado para trazer notoriedade para a gama de produtos que a marca oferece, independentemente do cenário local. Todo o ecossistema só tem a ganhar”, enfatizou a superintendente.
De olho no digital
Uma das iniciativas em andamento é nas principais redes sociais — Facebook, Instagram, YouTube e Tik tok — e em sites com anúncios do Google. Além disso, pessoas que estiverem perto de algum cinema da rede FLIX Media, que é patrocinada pela Seguros Unimed com parceria das Singulares, recebem a publicidade diretamente em seu celular, inclusive, dentro de aplicativos que contém propaganda.
Além do robusto planejamento da área de Marketing, a Seguradora também tem se destacado em grandes veículos de imprensa, por meio do trabalho da equipe de Comunicação em parceria com o Grupo FSB. Somente em 2022, foram mais de 2,6 mil matérias, fortalecendo a marca nacionalmente em canais como Exame, IstoÉ, O Globo, Veja e Valor Econômico.


















