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Home Destaque

Conarec 2025: ‘O protagonismo humano segue no centro da relação’, afirma superintendente da Seguros Unimed

Time Conexão por Time Conexão
15 de setembro de 2025
0
Conarec 2025: ‘O protagonismo humano segue no centro da relação’, afirma superintendente da Seguros Unimed
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Usar a tecnologia sem perder o toque humano. Esse é o foco da Seguros Unimed que fez apresentações durante o Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec) 2025, nos últimos dias 9 e 10, em São Paulo. Promovido pela revista Consumidor Moderno, o evento é considerado o maior evento de Customer Experience (CX) da América Latina. 

“Usamos ferramentas de inteligência artificial para tornar os processos mais rápidos e assertivos, mas o protagonismo humano segue no centro da relação com o cliente. O desafio é garantir eficiência sem abrir mão da escuta e do cuidado”, disse Fábio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Companhia.

Ele destacou o compromisso da Seguradora com uma jornada resolutiva, centrada no cliente e focada no equilíbrio entre empatia e tecnologia no painel “Digital First, sem perder o toque humano”. Participaram Karina Buccelli (will bank), Leandro Beccon (ColmeIA), Márcio Araújo (Konecta) e Vanessa Rissi (Veloe), com moderação de George Maeda (ESPM). 

Omnicanalidade como diferencial

Já na arena dedicada a cases práticos, Alex Rocha, superintendente de Gestão do Cliente da Seguros Unimed, se juntou a Márcio Araújo, CEO do Konecta, para apresentar os resultados da iniciativa de Omnicanalidade desenvolvida na parceria entre as duas empresas: a criação de uma plataforma de atendimento própria.

“A omnicanalidade nos permitiu integrar canais, reduzir atritos e criar experiências mais resolutivas. Tivemos resultados significativos, como a redução de 12% no tempo médio de atendimento e a elevação de 24 pontos no NPS, além de melhorias consistentes na qualidade percebida pelos clientes”, afirmou Rocha.

Sobre o evento

Com o tema “CX Super-humano: Emocional, Criativo e Exponencial”, o Conarec 2025 reuniu mais de 15 mil congressistas, 500 palestrantes — incluindo mais de 120 CEOs —, em sete arenas simultâneas, somando mais de 80 horas de discussões sobre o futuro da relação entre marcas e consumidores.

Tags: EventosTecnologia
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