
A ação da Seguros Unimed no cinema conquistou novas marcas: alcançou mais de 263,9 milhões de espectadores. Com 68 Singulares participantes — o que representa 86% das elegíveis para a ação —, além da visibilidade nacional, o projeto também cria uma fonte adicional de receita para as Unimeds parceiras, que podem contratar e comercializar produtos da Companhia, recebendo comissão por venda.
“A iniciativa traduz um conceito de parceria que vai além da comunicação. Queremos que as Unimeds se vejam representadas e percebam que há uma oportunidade real de negócio por trás dela. É uma forma de fortalecer a marca localmente, engajar o público e, ao mesmo tempo, gerar valor para as cooperativas”, afirmou Elias Leite, diretor Comercial, de Produtos e Marketing da Seguradora.
Conexão com o público
Nas telonas desde novembro de 2022, o tradicional trailer de segurança é exibido antes dos filmes em 2.148 salas de 326 complexos distribuídos por 132 municípios em diferentes regiões. A estratégia de mídia é conduzida em parceria com a FLIX Media, responsável pela veiculação do conteúdo em algumas das maiores redes de cinema do país, como Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Cinépolis, UCI Cinemas e PlayArte.
“O cinema é um meio que conecta a marca com o público de forma leve e memorável. Para as cooperativas, é também uma oportunidade de ver a Unimed ocupar um território de destaque, reforçando nossa identidade como sistema cooperativo e de confiança”, disse Renata Ucha, superintendente de Marketing da Seguros Unimed, ao reforçar que o projeto consolida a presença da marca em um espaço de de ampla audiência.
Intercooperação
Para ganhar visibilidade nas telonas, cada Unimed pode contratar produtos da Seguradora para seus colaboradores, médicos cooperados e/ou oferecê-los diretamente aos beneficiários — recebendo um comissionamento pelas vendas. O modelo permite que as cooperativas ampliem sua presença de marca e ainda tenham uma receita extra, por meio da relação comercial com o braço segurador do Sistema.
As Unimeds interessadas em participar da ação e exibir o trailer em sua área de atuação podem entrar em contato com Bruno Nunes, do time de Marketing da Seguros Unimed, pelo e-mail bruno.nunes@segurosunimed.com.br.