
A Unimed Varginha celebrou seus 50 anos de história no início do mês. Com o slogan “50 anos de VIDAS”, a cooperativa enalteceu pessoas que contribuíram com sua trajetória, desde os incentivadores; dos primeiros médicos cooperados; passando por seus colaboradores; clientes e todos os diretores.
“Até hoje, nós impactamos muitas vidas. São pessoas que foram e são, até hoje, o motivo da existência da Unimed Varginha. Esse reconhecimento é o que mantém vivo o cooperativismo: somos vidas cuidando de vidas”, exaltou Paulo Roberto Magalhães Swerts, diretor presidente da Singular.
Para celebrar as bodas de ouro, a Unimed Varginha realizou dois eventos no dia 4: um almoço protocolar, em homenagem aos seus ex-presidentes; e uma confraternização no período da noite para seus médicos cooperados e representantes do Sistema Unimed situados no Sul de Minas Gerais.
“Um momento particular para homenagear aos que foram nossos antecessores, era algo muito esperado por todos nós. 50 anos é algo muito especial para se comemorar, e termos muitos dos nossos ex-presidentes presentes e ativos até hoje na cooperativa deve ser sempre apreciado”, destacou Swerts.
Infraestrutura
Atualmente, a cooperativa tem uma carteira com cerca de 50 mil clientes, sem contar o atendimento realizado por meio de intercâmbio para beneficiários de outras Unimeds, que realizam procedimentos médicos em Varginha. Essas vidas recebem o cuidado de 338 cooperados e 609 colaboradores.
A infraestrutura da Unimed Varginha contempla o Hospital Humanitas Unimed; centro de diagnósticos por imagem, com o recém-adquirido serviço de tomografia; laboratório de análises clínicas; tratamentos em Oncologia, Imunoterapia, Fisioterapia; e um núcleo de atendimento exclusivo de Atenção Primária à Saúde (APS).


















