Os diretores e superintendentes da Seguros Unimed, Unimed Participações e InvestCoop tiveram uma tarde diferente na última terça-feira (9). Eles se reuniram no Cubo Itaú, em São Paulo, para debater a cultura de inovação e o que as Companhias estão almejando a curto, médio e longo prazo.
O workshop foi conduzido por Dagoberto Trento, da Innoscience. Ele apresentou dados do mercado, cases e trouxe provocações de como a inovação pode fazer a diferença e impulsionar o crescimento sustentável das corporações.
“Para a Innoscience é uma satisfação e alegria receber os diretores e a alta liderança da Seguros Unimed, da Unimed Participações e da InvestCoop no maior hub de inovação da América Latina, para fazermos reflexões profundas sobre o futuro e sobre como a inovação pode ser um alavancador e um parceiro da construção desse futuro”, frisou Dagoberto.
O presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, falou sobre a relevância de os executivos terem uma pausa para refletir sobre os caminhos e a cultura de inovação. “A inovação não é um setor, não é a nossa cultura, é um jeito de olhar a realidade e o mundo atual. E é com esse pensamento que temos que sair daqui, em como podemos ajudar para estarmos juntos e fazermos o Sistema Unimed cada vez melhor”, ressaltou.
Tem mais inovação
Outras iniciativas de inovação também marcaram a semana da Seguradora. Os finalistas do Ideias de Valor – Desafio de Inovação se reuniram no Stormia (hub de inovação da Seguros Unimed) para iniciar a aceleração das propostas. Foram dois dias de trabalho, na quarta (10) e quinta-feira (11). O programa foi inspiração para o lançamento do Acelera, pela Unimed do Brasil.
“Eu fico feliz em ver um programa que valoriza as ideias dos colaboradores, para melhorar processos e inovar, ganhando cada vez mais força na Seguros Unimed”, disse o diretor executivo de Mercado e Tecnologia, Wilson Leal. Ele recepcionou os participantes ao lado do superintendente de Inovação e Odontologia da Seguros Unimed, Fábio Nogi, e do coordenador de Inovação, Thiago Fontinhas.
Exemplo de automação
Os colaboradores também participaram, na quarta-feira (10), de um workshop de automação (RPA). A proposta foi de os presentes pudessem conhecer mais sobre o assunto e pensassem em soluções para melhorar processos. “O RPA pode trazer três ganhos importantes: produtividade, fortalecimento de marca e qualidade nos processos”, ressaltou o gerente de TI da Companhia, Thiago Vilela.
Um dos pontos que fortalece a marca é que a automação faz com que a Seguros Unimed tenha o processo de reembolso mais rápido entre as operadoras. Só de psicoterapias são 70 mil reembolsos por mês. As automações e sinergia entre as áreas de Tecnologia e Provimento garantem não só agilidade, como também maior qualidade, monitoramento e governança em todo este processo.