
“Eficiência para fortalecer a sustentabilidade da marca Unimed.” Esse foi o foco da apresentação de Miguel Zerati Filho, diretor de Gestão do Cliente, Atuarial e Técnica da Seguros Unimed, na 27ª edição do Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins (Sueco). O evento foi realizado de 17 a 19 de setembro, em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
“Compartilhamos valores que colocam as pessoas no centro do cuidado. E é com esses valores, que precisamos olhar para o futuro, de forma unida, como um verdadeiro sistema”, disse o dirigente, durante sua apresentação na mesa temática “A Unimed de amanhã a gente faz hoje”, realizada no segundo dia da programação. “A intercooperação é a nossa melhor estratégia”, completou.
O debate contou com Paulo Roberto Faria, vice-presidente da Unimed do Brasil; Newton Nunes, diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Participações; Flávia Lúcia Bittar, presidente da Unimed Mato Grosso; Luiz Otávio Fernandes, presidente da Unimed CNU; e Jorge Aquino, responsável pela Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (Diope) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Compromisso com a Governança
Já Marco Fenoglio, gerente de Governança, Riscos e Compliance da Seguros Unimed, foi um dos convidados da mesa “Modelos de governança”. Ele apresentou os quatro princípios que sustentam a governança da Companhia: transparência; prestação de contas; responsabilidade corporativa; e equidade. “Com a governança como bússola, moldamos um futuro de crescimento sustentável e que reflete o nosso compromisso cooperativista”, declarou ele, ao lado de Seneri Paludo, diretor Executivo da Sicredi Centro Norte; Carlos Zarco, presidente da International Health Cooperative Organization; e Nereu Bavaresco, diretor de Gente e Gestão da Amaggi.

















