
Com o tema “Incorporação de Novas Tecnologias – Desafios na Saúde Suplementar – Caminhos para a Desjudicialização”, Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, palestrou no 5º Seminário Jurídico, em Brasília (DF), na última quinta-feira (1º). Entre os espectadores, estavam ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), magistrados, especialistas do mercado e dirigentes das maiores seguradoras do Brasil.
“O objetivo desse evento foi aprofundar o debate entre o Poder Judiciário e o setor de seguros. Tive a oportunidade de pontuar questões importantes, como o impacto da judicialização na saúde; os recursos sempre escassos para uma demanda infinita, quando se trata de tecnologias em saúde; e a necessidade de reconhecimento do marco regulatório técnico e detalhado para o setor”, disse.
Com o apoio do STJ, o encontro foi promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), em parceria com a revista Justiça e Cidadania, e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). O evento teve mais três painéis temáticos: “VGBL e PGBL – Instrumentos securitários/ Reflexões Jurídico-Econômicas”; “Embriaguez no Seguro de Vida”; e “Prescrição nas Demandas Securitárias”.















