O economista-chefe do BNP Paribas Asset Management, Eduardo Yuki, e o presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas, conduziram o painel “Previdência privada: estratégia para gestão de risco e proteção do futuro”. O debate, promovido pela Seguradora, compôs a programação paralela da 47ª Convenção Nacional Unimed, na tarde de ontem (4). Na pauta, estavam os desafios da economia brasileira e a importância de se proteger o futuro com planos de previdência complementar, tendo em vista os atuais debates sobre a reforma da Previdência Social.
“Passamos por um período de crise, que já estava anunciada no contexto político e econômico do Brasil. Mas a previsão é de crescimento forte nos próximos dois anos, levando em conta o estímulo ao consumo condicionado pelo governo”, analisou Yuki.
Dr. Helton Freitas reforçou o papel da Seguradora do Sistema Unimed, de proteger a vida e o patrimônio dos cooperados, e ressaltou a relevância de se formar uma reserva de aposentadoria ao longo da carreira médica, especialmente. “É fundamental que façamos um planejamento financeiro, pois o caráter liberal da nossa atividade e o vínculo cooperativo, por si só, não asseguram os direitos previdenciários”, afirmou.
Entre as vantagens da previdência complementar estão o planejamento tributário e sucessório, coberturas de risco e a visão de futuro, ajudando a disciplinar a poupança de longo prazo.
Os especialistas em Previdência da Seguros Unimed estão à disposição, durante todo o evento, em Foz do Iguaçu (PR), para esclarecer dúvidas e prestar consultoria sobre o melhor plano para cada perfil de investidor. Para saber mais, visite a Seguros Unimed no estande integrado com a Central Nacional e a Unimed do Brasil.