
A etapa que vai definir as Unimeds vencedoras do Prêmio Inova+Saúde 2025 será nesta quinta-feira (28), com os representantes das finalistas. Enquanto o grande dia não chega, o júri compartilhou dicas que servem tanto para os concorrentes desta edição, quanto para quem pretende participar das próximas.
“Uma coisa importante é que, durante a apresentação, todos devem estar atentos aos requisitos do programa, ou seja, aquilo que se deseja comprovar com o trabalho precisa estar bem claro na apresentação”, afirmou Flaviano Ventorim, responsável pela avaliação da categoria Gestão de Recursos Próprios.
Objetividade
Já Hipárcio Stoffel, da categoria Inovação Assistencial, destacou a necessidade de apresentar de forma clara, direta e breve, abordando cada critério de avaliação, as características inovadoras e o porquê do projeto. Além disso, mostrar a solução de forma direta, relacionando-a aos critérios de avaliação e destacando seus aspectos inovadores.
“A solução é a resposta e deve ser apresentada com uma resposta estruturada, mostrando como cada critério de avaliação está sendo atendido. Demonstre todos os resultados relevantes, preferencialmente de forma quantitativa e com série histórica sempre que possível. Garanta que os resultados falem dos objetivos e intenções pretendidas”, disse.
Essencial
Para Rafael Castilho e Marcelo Zalcberg, respectivamente, jurados em ESG e Programa Acelera Unimed, alguns pontos devem ser reforçados: dores ou desafios; solução e oportunidade; impactos; investimento; diferenciais em relação aos demais; implantação; e resultados alcançados e/ou mensurados.
Completam a banca que analisa os 18 cases finalistas (saiba mais) do Prêmio Inova+Saúde 2025, Arnaldo Júnior Farias (Gestão do Cooperado), Eduardo Andrade (Gestão Comercial) e Leonardo Araújo (Gestão do Cliente). As Unimeds campeãs serão anunciadas na Convenção Nacional Unimed, de 8 a 11 de outubro, em João Pessoa (PB).




















