Foram definidos os integrantes da banca julgadora do Prêmio Inova+ Saúde 2024, uma iniciativa da Seguros Unimed lançada em 2015, em parceria com a Unimed do Brasil e a Faculdade Unimed e, que, neste ano, passou a contar também com a participação do Acelera Unimed, programa de desenvolvimento de ideias organizado pelo hub de inovação da Unimed do Brasil. Os vencedores serão premiados na 53ª Convenção Nacional Unimed (9 a 12/10, Campinas, em São Paulo).
O Inova+ Saúde visa identificar os projetos que já foram implantados e que apresentaram resultados expressivos, como a melhoria dos serviços, o aprimoramento da experiência do cliente, o desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores. Já o Acelera Unimed busca identificar ideias inovadoras na área da saúde dentro de uma nova categoria criada para o Prêmio Inova+Saúde. Os cases vencedores do Inova+Saúde serão premiados pela Seguradora, enquanto os do Acelera Unimed serão acelerados pela Unimed do Brasil.
“Essa premiação é fortemente vinculada à inovação e à intercooperação no Sistema Unimed, pois destaca e valoriza as melhores soluções para desafios enfrentados pelas cooperativas da marca”, afirma Renata Ucha, superintendente de Marketing da Seguros Unimed.
Nesta edição, o Prêmio registrou a inscrição de 229 cases. A marca corresponde ao segundo maior número de inscritos dos últimos cinco anos da premiação. A Unimed Fortaleza liderou as inscrições, com 20 cases inscritos.
Quem são eles:
Rafael Castilho, jurado de ESG, é diretor-técnico da União Brasileira para a Qualidade; e diretor de ESG da OMA Ativos Ambientais. Eduardo Augusto Andrade, jurado de Gestão Comercial, é sócio-diretor da Axial Consultoria com atuação em empresas de diversos segmentos e portes em território nacional.
Flaviano Feu Ventorim, jurado de Recursos Próprios, é diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, em Ipatinga (MG) e vice-presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Leonardo Araújo, jurado de Gestão do Cliente, é professor associado à Fundação Dom Cabral, com atuação em programas para altos executivos e empresários. É coautor de ‘Empresas Proativas’, que recebeu o Prêmio Jabuti em 2012.
Arnaldo Júnior Farias, jurado de Gestão do Cooperado, é professor e consultor. Foi prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cabaceiras, na Paraíba, além de secretário de Estado naquela capital.
Hipárcio Rafael Stoffel, jurado de Inovação Assistencial, atuou por mais de 20 anos como consultor. É instrutor do programa Managing Innovation pela Barnes & Conti (USA).
Marcelo Zalcberg, jurado do Programa Acelera Unimed, é conselheiro de Administração e Consultivo de grandes empresas e como Venture Builder em startups e negócios de tecnologia.