A proporção de mulheres tem crescido nas últimas décadas e representa 51,5% da população brasileira — dados divulgados pelo IBGE, em 2023. Além disso, de acordo com levantamento realizado pelo Sebrae no mesmo ano, mais da metade das empreendedoras brasileiras (51%) desempenham a posição de “chefe de família”. Com foco no cuidado, a Seguros Unimed tem um produto especial para o público feminino, mais uma opção para fortalecer o portfólio do ecossistema.
“Atualmente, as mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e, em alguns casos, são as principais provedoras de lares e famílias. Por isso, produtos segmentados para garantir essa tranquilidade financeira são cada vez mais urgentes. Com este cenário, acreditamos que esse tipo de seguro tem um grande potencial de expansão”, disse Tatiane Cruz, gerente de Produtos Vida, Previdência e Ramos Elementares da Companhia.
O Seguro Vida Mulher oferece cobertura diferenciada, como o apoio ao enfrentamento do câncer ginecológico — terceiro mais incidente entre as brasileiras — e também ao câncer de mama. Entre as assistências que podem complementar o seguro estão a assessoria profissional, que dá suporte para recolocação no mercado de trabalho quando a segurada é demitida sem justa causa; e orientação psicológica, com serviço de atendimento telefônico preventivo focado no controle de estresse.
“Criamos esse seguro com base na realidade da mulher brasileira. As Unimeds podem oferecê-lo em sua área de atuação, como um cuidado extra, que vai além da saúde. Dessa forma, mostramos à sociedade que a marca Unimed também se preocupa com a vida, o patrimônio e o futuro de suas beneficiárias”, ressaltou Fábio Topal, responsável pela Superintendência Comercial e de Produtos Vida, Previdência e Ramos Elementares da Seguros Unimed.
Segurança
Ainda de acordo com Tatiane, as mulheres são mais suscetíveis ao desenvolvimento de certas doenças devido a fatores biológicos, genéticos e sociais. Por isso a importância de um seguro diferenciado. “Isso se dá pela intensa carga atribuída a elas: as múltiplas tarefas que precisam desenvolver, a proteção da família, a vida profissional e o cuidado doméstico. Portanto, contar com respaldo financeiro em caso de doença, ou afastamento de suas atividades remuneradas, é essencial”, finalizou.


















