
A Seguros Unimed está no anuário de negócios mais relevante do Brasil, a revista “Valor 1000”, na qual subiu seis posições, ocupando o oitavo lugar entre as maiores empresas na categoria “Plano de Saúde”. Também ficou entre as 20 mais importantes no segmento “Vida e Previdência”. O ranking, baseado nos resultados de 2022, foi divulgado pela Valor Econômico, na última semana.
“Essa conquista é mais um indicador de que uma gestão saudável, com diversificação de produtos e foco no cliente, oferecendo produtos e soluções que cuidam da vida e do patrimônio, é o caminho que devemos continuar trilhando para gerar resultados ainda mais satisfatórios e seguir consolidados como uma das principais empresas do país”, disse Helton Freitas, presidente da Companhia.
Ainda dentro de “Planos de Saúde”, a Seguros Unimed se destaca em todas as três dimensões avaliadas — lucro líquido, lucro operacional e aplicações financeiras —, que a colocaram no sexto lugar entre as 20 maiores empresas listadas da categoria. Já em “Vida e Previdência”, novamente garantiu espaço no Top 10, ficando na nona posição em patrimônio líquido.
“É bom figurar entre as maiores do país, porém, trata-se de crescer com sustentabilidade. Cada decisão é estrategicamente definida, pensando na perenidade do negócio, na satisfação dos clientes, no bem-estar dos colaboradores e no valor para o acionista”, disse Freitas. “Em 2022, tivemos um ROAE de 12,62%, o equivalente a 101,98% da Selic Média”, completou.
Cooperativismo
O Sistema Unimed dominou a lista das operadoras de saúde da edição. Das 50 selecionadas, mais da metade (34) fazem parte do maior sistema cooperativo de trabalho médico do mundo. Entre elas, a Unimed Nacional, a Unimed-BH e a Unimed Porto Alegre, que ocuparam o top 10 junto com a Seguradora da marca.
“Apenas seis empresas do ranking não pertencem ao nosso ecossistema, o que mostra a força que temos e o quanto podemos conquistar através do cooperativismo. Somos 340 cooperativas, com 118 mil médicos cooperados, cuidando de mais de 19 milhões de vidas de Norte a Sul do país”, pontuou Helton Freitas.
Sobre o ranking
A Valor 1000 é elaborada pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCef/EAESP/FGV SP). As maiores empresas, em 27 setores, são escolhidas com base em indicadores de desempenho.


















